sábado, 2 de abril de 2011

PV se reúne para planejar eleições de 2012 no Piauí

02/04/11, 10:20
PV se reúne em Teresina para planejar eleições de 2012
A executiva nacional orientou que municípios com mais de 20 mil habitantes tentem candidatura.

O Partido Verde já começa a se organizar para as eleições municipais em 2012. Neste sábado(02), membros e filiados ao partido se reuniram no auditório da Associação Industrial, para participar de um curso de gestão partidária e o lançamento do site do diretório Estado do partido.

A presidente do PV no Estado, vereadora Teresa Britto, disse que o evento tem o apoio da Executiva Nacional como qualificação para as eleições de 2012. A orientação da executiva nacional é de que os municípios com mais de 20 mil habitantes iniciem um planejamento para viabilizar candidaturas próprias. No entanto, a presidente afirma que ainda não há uma definição quanto a esta estratégia, que se encontra em fase de discussão interna no partido.

“Enquanto não há essa definição de onde iremos explorar candidaturas próprias ao cargo de prefeito, a executiva encaminhou essa recomendação aos municípios para que analisem essa possibilidade. Mas o crescimento obtido nas eleições de 2010 sem dúvida faz o PV chegar com mais força para a disputa no próximo ano”, assegurou Teresa Britto.

No Piauí, o Partido Verde tem diretórios em cerca de 150 municípios e conta com 20 vereadores e três vice-prefeitos em seu quadro, o último obtido na eleição suplementar em Campo Maior, que elegeu o prefeito Paulo Martins (PT) e a vice Silvia do Caú (PV).

Dois representantes de uma empresa que presta serviços de comunicação ao PV Nacional realizaram o curso, Roberto Coutinho e Leandro Di Pietro. Participaram do encontro membros dos municípios Itaueira, Colônia do Piauí, Jerumenha, Redenção do Gurgueia, Fronteiras, Nazária, Alegrete, Boqueirão, São Raimundo Nonato, Nazaré, Água Branca, Campo Maior, José de Freitas, Lagoa Alegre, Bertolínea, Bom Jesus, Barras, Floriano, Piracuruca, Cristino Castro, Altos, São Miguel do Tapuio e Teresina.

Foto: Portal CidadeVerde

Fonte: Portal CidadeVerde

Nenhum comentário:

Postar um comentário