segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeito empossa Secretário de Meio Ambiente de Teresina

18/04/11, 14:15
Prefeito empossa secretário e cobra revitalização dos parques
MEIO AMBIENTE: A transição ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade. Deocleciano Guedes assume a pasta.

O ambientalista Deocleciano Guedes foi empossado nesta segunda-feira (19) como o novo secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Teresina (Semam). O evento ocorreu durante solenidade realizada no Palácio da Cidade.

O vereador Valdemir Virgílio (PTC), ex-gestor da Semam, participou da solenidade de transmissão de cargo e aproveitou para prestar contas do um ano que esteve a frente da pasta.

“Fizemos várias ações. Em janeiro de 2010 criamos o museu dos rios. Obra que dispõem de informações sobre os peixes dos rios Parnaíba e Poty. Em agosto criamos o viveiro de mudas de citronela. Também fizemos projetos de revitalização dos parques. Queremos que o novo secretário continue fazendo obras”, afirmou Virgílio.

Após o discurso, a vereadora Teresa Britto (PV) pediu a palavra. “Ficamos muito felizes em ter indicado o novo secretário dessa pasta. O Meio Ambiente é uma luta do PV. Estamos muito contentes de ter um técnico na pasta. Apostamos no trabalho de Deocleciano”, disse.

Ao assumir a pasta, o novo secretário agradeceu aos presentes e afirmou que irá trabalhar, principalmente, na política de educação ambiental. De acordo com ele, educar a população é a melhor maneira de preservar o Meio Ambiente.

“Vamos tentar executar os melhores projetos. A ideia das salas verdes é mais do que importantes. Educação ambiental é o nosso carro chefe. Mas claro que vamos dar atenção aos parques ambientais e trabalhar a revitalização”, prometeu.

No fim da solenidade, o prefeito Elmano Férrer parabenizou o novo secretário e deu algumas orientações que devem ser executadas com prioridade. “A prefeitura quer o Jardim Botânico e recuperar todos os parques, principalmente os maiores: parque da cidade, floresta fóssil, mocambinho e encontro dos rios. Queremos revitalizar todas as praças e fazer um grande trabalho de arborização”, cobrou o prefeito.

Posse do novo Secretário de Meio Ambiente de Teresina

Deocleciano Guedes (PV), Secretário de Meio Ambiente de Teresina

Vereadora Teresa Britto, presidente do PV Piauí
Foto: Ribamar Rocha

Foto: Ribamar Rocha
Fonte e fotos: Portal CidadeVerde

Nenhum comentário:

Postar um comentário