quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sancionada lei que institui a "segunda sem carne" em Teresina

03/07/13, 18:02
Prefeito sanciona lei que institui a "segunda sem carne" na capital

O prefeito Firmino Filho (PSDB) sancionou a lei, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), que institui a "segunda sem carne". A data escolhida é a primeira segunda-feira do mês de outubro.

A parlamentar explica que a lei não proíbe o consumo de carne na data estabelecida. É, na verdade, um dia em que a prefeitura fará campanha de conscientização para o consumo excessivo de carne, o que provoca danos à saúde humana e ao meio ambiente.

"A segunda sem carne tem como objetivo conscientizar a população quanto aos malefícios do consumo, é fazer a população entender que tem outras alternativas de alimentos. A carne provoca câncer e outras doenças e a pecuária é a atividade que mais emite gases do efeito estufa. É muito danoso para o meio ambiente e para a saúde humana", explica.

Teresa teve outros dois projetos sancionados este ano: o que institui o disque maus tratos aos animais e outro trata da obrigatoriedade de instituições de saúde denunciarem casos de maus tratos contra idosos.

Sobre a polêmica acerca dos vetos aos projetos dos vereadores da oposição na Câmara, a vereadora explica que, no seu caso, não acredita que haja retaliação. "Não sancionaram meu projeto não porque sou da oposição. Vejo isso mais como falta de preparo da pessoa que deu o parecer na Fundação Municipal de Saúde. É um parecer sem consistência e vamos reapresentar no próximo ano. Temos outros pareceres que dão aval e vamos juntar ao projeto para mandar ao prefeito. Fizeram um parecer sem consistência para justificar a impossibilidade da prefeitura de implantar o projeto", disse.


Vereadora Teresa Britto e a jumentinha Gigi
Foto: Hugo Prado
Fonte: Portal Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário